quinta-feira, 10 de maio de 2012



Conceito de Gestão


Segundo Santos Neto (apud Santos, S. Leite, N. Ferrarese, A. 2007), gestão deve ser entendida como um processo sistemático de busca, seleção, organização, caracterização e apresentação da informação transformada em conhecimento, em qualquer nível organizacional, de forma que aumente a compreensão dos funcionários em uma área específica de interesse. a gestão é responsável por transmitir às pessoas envolvidas com a organização a receber "insights" e a entendê-los a partir de seus próprios conhecimentos e experiências no dia-a-dia da empresa. As atividades de gestão ajudam a focar a organização, de qualquer tipo que seja, na aquisição,armazenamento, criação, utilização, atualização e descarte de conhecimento para solução de problemas. preocupa-se também, em sustentar um processo contínuo de aprendizado dinâmico de maneira autossustentável. A gestão é a responsável pela formação de conhecimento aos executivos e dirigentes da empresa no processo de tomada de decisões estratégicas e operacionais.


SANTOS, S. LEITE, N. FERRARESI, A. Gestão do conhecimento. Maringá: UniCorpore, 2007.




Nenhum comentário:

Postar um comentário