segunda-feira, 18 de junho de 2012

Reflexões Cartesianas


Bom dia a todos os meus queridos alunos e amigos.


Para iniciarmos bem a semana, um pensamento de René Descartes (Cartisius, em Latim)





"Há algum tempo eu me apercebi de que, desde meus primeiros anos, recebera muitas falsas opiniões como verdadeiras, e de que aquilo que depois eu fundei em princípios tão mal assegurados não podia ser senão duvidoso e incerto, de modo que me era necessário tentar seriamente, uma vez em minha vida, me desfazer de todas as opiniões a que até então dera crédito, e começar tudo novamente desde os fundamentos".


O ser humano pode mudar de opinião sempre que achar ser necessário. Não temam as mudanças, pensem sempre que as coisas podem ser diferentes e nunca é tarde para sairmos da “Caverna”. (de Platão).

A todos um fraterno abraço do Prof°. Marco Antonio Bottene.

Em especial, gostaria de agradecer ao colega de Mestrado Prof°. Eloi Decol pelas suas valiosas contribuições acadêmicas. Grande abraço.

2 comentários:

  1. Grande René Descartes!Valeu Professor Marco Antonio.

    ResponderExcluir
  2. sempre podemos nos reciclar para que nos tornemos cidadãos melhores.
    José Roberto Garnica.

    ResponderExcluir